Um pouquinho mais...

terça-feira, 10 de abril de 2012

chef coelhinha e os ninhos de chocolate

Hoje, a coelhinha (que está precisando de um nome, não acham?), para se despedir das comemorações da Páscoa veio contar como foram feitos os ninhos de chocolate!


 Com a aproximação da Páscoa, eu já tinha visto em vários blogs e sites essa ideia de fazer doces em formato de mini-ninhos com ovinhos. Um deles foi esse: Chef in training. Fiquei encantada! Só que às vezes as receitas de outros países pedem ingredientes que não temos aqui, então resolvi improvisar com o que temos por aqui!


Como base, usei a receita de uma Torta de Krispis que aprendi com minha amiga Cristiane que agora mora em Curitiba.
É daquelas receitas simples, práticas e fáceis mas que dão um efeito bem bonito. E é gostosa, muito gostosa!
 
A receita é a seguinte:


Então eu utilizei o chocolate derretido misturado com os flocos de arroz e coloquei em formas de empada forradas com papel alumínio. Coloquei na geladeira e elas logo ficaram firmes. Desenformei e tirei o papel alumínio (sai bem fácil) e distribui sobre um prato com papel de seda verde levemente amassado. Para o recheio fiz um brigadeiro bem mole e ainda acrescentei uma lata de creme de leite depois de frio. Coloquei o recheio nos ninhos e depois em cada um coloquei ovinhos coloridos da M&M.



Fiz ninhos maiores, utilizando uma tigela como molde ao invés da forminha de empada. Nesses eu coloquei ovinhos de chocolate da Orion, uma marca de chocolates tradicional daqui.


O pessoal gostou bastante e foi uma surpresa chegar com esses ninhos com ovinhos coloridos!


E vou correndo participar da Galeria de Criações Compartilhadas, do Blog CRiações em Família & cia, da Marion.
Correndo não, pulando!!!!


Será que a coelhinha vai ficar sem nome até ano que vem?

Participandoooooo!!!

12 comentários:

Marion disse...

Ah...mas que prendada, hem? ficaram liiindos e devem estar deliciosos. Um colorido bem de Páscoa... e essa coelhinha com essa roupinha pra lá de especial? precisa de um nome especial! Acho que podia ser Saeny... vindo de Sandra. Hehehe! Beijocas e obrigada por trazer pra Galeria, que tá quase fechando pra deixar as ideias pra próxima Páscoa! Abs.

Decor Invencionices disse...

Hummmm!!!! Parece delicioso!!!!E lindo... parabéns... bj

fatti navarro disse...

que lindo e gostoso deve ter ficado esses ovinhos Sandra!

como vc esta minha querida? dessa vez tb estou participando la na galeria da Marion, só que é sobre passaros.

um bju minha linda!

kikipos disse...

A sua coelhinha é uma fofura e os ninhos deviam estar uma delícia!!!
Um beijinho,
Elisabete

Sandra Bugs disse...

Muito obrigada pelos comentários, meninas! A Elisabete eu não consegui entrar em contato, então agradeço aqui nos comntários! A Marion, a Fatti e a Chris já fui fazer uma visitinha! É uma grande alegria chegar no blog e ver que tem comentários, é como quando esperava ansiosamente a chegada de cartas dos meus amigos e amigas ou das minhas avós! Beijos, Sandra

Ilaine disse...

Flor amiga!

Que delícia e que trabalhos fabulosos.
Você é de uma criatividade ímpar.
A coelhinha é linda!

Obrigada, Sandrinha, pelo carinho lá no castelo.
Deixo mais um tantinho aqui plantado... Beijo!

madeira em forma disse...

Sandra, quanta disposição. cada um com seu dom, né?! O máximo que sai de minha mãos na cozinha é um feijãozinho, e olha lá se não queima ainda. Seus ninhos ficaram lindos e, imagino, apetitosos. Acredito que tenham ficado surpreso mesmo com seu trabalho.
Abraços e saboreie um ninho por mim.

Claudia Caprecci disse...

Minha amiga querida!
A receita da torta já está salva(delícia!) e os ninhos ficaram lindos demais!
Quanto a essa linda coelhinha, ela merece o sobrenome Bug, assim como a Maggie.
Quem sabe Candie Bug!
Fica aí a minha sugetão!
Beijo Sandra, abençoado final de semana!

Duas Moças Prendadas disse...

que delícia, deu água na boca, rsss, e esse coelho, que mimosa, amiga!
Beijo!

mollymell disse...

Bom dia Sandra, tudo bem com você?

Devagarinho estou colocando minhas visitas em dia, e já estava com saudades de visitar seu cantinho.
Pelo visto sua Páscoa foi bem docinha. Que bacana tudo isso que você fez, eu sou meio "trapalhada" na cozinha, as vezes dá certo, as vezes não.
Muito obrigada minha querida pelos votos de feliz aniversário :)

♥ Isabela ♥ disse...

¡Sandra, si sigues poniendo estos dulces tan tentadores tendremos que ponernos a dieta después de visitar tu blog!

Es una broma, adoro el chocolate y no sé cuantas cestitas de estas podría comer en solo un ratito.

El nuevo fondo de tu blog es muy bonito ¿es de alguno de tus dibujos pintados con lápices de colores? Me gusta, queda muy vivo y alegre (¿como tú?)

Besos y hasta pronto

Maria de Fátima disse...

Olá, adorei conhecer seu cantinho é muito acolhedor. Vou ficando por aqui e seguindo para não perder as novidades que estão por vir. Tenha um ótimo feriado.
Bj